Coma uvas todos os dias durante 2 meses e veja o que acontece

A uva é uma fruta saborosa e cultivada há milhares de anos. Elas são cultivados em climas temperados em todo o mundo e vêm nas variedades verde, vermelha, preta, amarela e rosa. As uvas são consumidas inteiras, transformadas em suco e vinho e secas para fazer passas.

Elas podem ser uma das frutas mais versáteis que existem, mas as uvas são mais do que apenas um lanche doce que pode deixá-lo tonto quando fermentado.

As uvas também apresentam um perfil nutricional impressionante. Eles contêm uma grande quantidade de vitaminas C e K, bem como tiamina, riboflavina, potássio, vitamina B6, cobre e manganês. Em uma xícara, você também receberá 1,1 grama de proteína e 1,4 grama de fibra. Toda essa bondade pode reduzir o risco de câncer, diabetes e doenças cardíacas, portanto, comer um pouco de uva diariamente é um hábito excelente.

A seguir estão algumas das coisas mais impressionantes que podem acontecer quando você come uvas todos os dias. Espere dois meses e achamos que você ficará viciado. Espere até ver!

1. Prevenção de doenças

Prevenção de doenças

Os antioxidantes são compostos altamente benéficos que ajudam a reparar os danos celulares causados ​​por radicais livres prejudiciais. A menos que sejam neutralizados por antioxidantes, os radicais livres criam estresse oxidativo que está associado a doenças crônicas como câncer, doenças cardíacas e diabetes. As uvas contêm muitos tipos de antioxidantes, principalmente na pele.

As uvas vermelhas têm o nível mais alto de antioxidantes, incluindo o polifenol resveratrol , que foi creditado com benefícios significativos para a saúde do coração. Também regula o açúcar no sangue e reduz o risco de desenvolver câncer e diabetes. No entanto, o resveratrol é apenas um dos muitos antioxidantes das uvas. Eles também contêm vitamina C, betacaroteno, luteína, quercetina, licopeno e ácido elágico, entre outros.

2. Melhora saúde ocular

Melhora a saúde ocular

Os compostos benéficos das uvas também podem ajudar a proteger os olhos de doenças degenerativas comuns. Descobriu-se que o resveratrol nas uvas vermelhas reduz o risco de glaucoma, catarata e doenças oculares diabéticas.

Em estudos de tubo de ensaio, o resveratrol também protegeu as células retinais humanas dos danos causados ​​pela luz ultravioleta. Minimizar esse dano pode potencialmente prevenir o desenvolvimento da degeneração macular. As uvas também contêm um par de antioxidantes chamados luteína e zeaxantina, que protegem ainda mais a saúde dos olhos, especialmente da luz azul que vem do telefone.

3. Envelhecimento mais lento

Envelhecimento mais lento

Todos nós queremos nos sentir jovens pelo maior tempo possível, e as uvas podem nos ajudar a chegar lá. Determinados compostos vegetais encontrados nas uvas, incluindo o resveratrol, afetam o envelhecimento e a longevidade. O resveratrol ativa um gene chamado SIRT1, que tem sido associado a uma vida útil mais longa em estudos com animais.

Enquanto o resveratrol cuida do seu interior, a vitamina C das uvas ajuda a manter a pele saudável. Ele desempenha um papel importante na produção de colágeno, a substância que mantém a pele lisa, elástica e sem rugas.

4. Diminuição da inflamação

Diminuição da inflamação

A inflamação crônica é a marca registrada de doenças como a artrite, mas na verdade é um fator em todas as doenças. O inchaço é uma resposta imune importante em algumas circunstâncias, mas quando ocorre por engano ou se torna crônico, pode causar danos às células. Isso pode abrir a porta para câncer, doenças cardíacas e outras doenças autoimunes.

O pó de uva foi destaque em vários estudos que analisam a inflamação. Em um estudo com 24 homens com síndrome metabólica (um grupo de fatores de risco para diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares), uma dose diária de pó de uva equivalente a 1,5 xícaras de uvas frescas, aumentou significativamente o nível de compostos anti-inflamatórios em sua corrente sanguínea.

5. Memória mais nítida

Memória mais nítida

Vários estudos interessantes analisaram o efeito das uvas na aprendizagem e na memória . Um estudo de 12 semanas feito em 111 adultos mais velhos saudáveis ​​descobriu que 250 mg de um suplemento de uva a cada dia melhorou visivelmente nas pontuações iniciais de um teste cognitivo. O teste mediu memória, habilidade de linguagem e atenção.

Outro estudo revelou que 8 xícaras de suco de uva por dia podem melhorar o seu humor e aumentar a velocidade de recuperação da memória. (Mas sempre recomendaremos uvas inteiras em vez de apenas suco, porque você precisa da fibra para evitar picos de açúcar no sangue.) Mais pesquisas estão em andamento para determinar se as uvas podem ajudar a evitar o mal de Alzheimer.

6. Melhoria da saúde óssea

Melhoria da saúde óssea

As uvas fornecem muitos dos minerais essenciais para a saúde óssea , sendo a vitamina K o principal deles. A vitamina K desempenha um papel importante em manter o cálcio dentro dos ossos, evitando que ele vaze para a corrente sanguínea.

Em um bom tipo de sinergia, as uvas também contêm cálcio, bem como fósforo, magnésio, potássio e manganês. Estudos em ratos mostraram que o resveratrol pode levar a uma densidade óssea melhorada também, mais estudos em humanos são necessários para confirmar isso.

7. Sistema imunológico reforçado

Sistema imunológico reforçado

Seu sistema imunológico atua principalmente para combater invasores externos em seu corpo, como infecções bacterianas ou virais. Porém, mais do que apenas travar uma guerra quando você fica doente, um forte sistema imunológico pode realmente repelir infecções bacterianas ou virais antes que eles o peguem. E com uma dose diária de uvas, você também pode se tornar uma daquelas pessoas irritantes que nunca parecem ter um resfriado ou gripe sazonal.

Existem vários compostos nas uvas que podem proteger contra infecções virais e bacterianas, incluindo a boa e velha vitamina C e o magnífico resveratrol. Outros compostos das uvas foram encontrados em estudos em tubos de ensaio para impedir que infecções fúngicas, o vírus do herpes e a catapora se instalem. As uvas também podem oferecer alguma proteção contra doenças de origem alimentar.

Conclusão

A quase mágica das uvas reside em sua combinação potente de vitaminas, minerais, fibras, proteínas e antioxidantes. Da prevenção de doenças a uma melhor memória e uma vida mais longa, há pouco que as uvas não podem fazer. E ainda melhor, eles são doces e deliciosas, mas não aumentam o açúcar no sangue quando você os ingere.

Sejam inteiras ou secas (passas), vermelhas ou verdes, é muito fácil jogar uvas em sua lancheira ou em seu prato de café da manhã. Durante os meses de verão, uvas congeladas são um deleite agradável. Eles podem até ser usados ​​para refrigerar bebidas sem diluí-las como o gelo faz.