Como Consultar o PIS Online pelo Celular

Como Consultar o PIS Online pelo Celular

Nós vamos falar hoje como consultar o PIS online. o PIS (Programa de Integração Social), financia o seguro desemprego e o abono salarial, diversos trabalhadores recebem seus direitos por meio do PIS.

Mas o que muitos não sabem é que existe como consultar o seu PIS online. mas, como isso é possível? Então, continue lendo esse artigo, pois ao longo dele você irá ver muitas informações importantes sobre o assunto que vai te ajudar a consultar o seu PIS online.

Então, dessa forma, você vai obter a chance de ter  um conhecimento e entendimento maior sobre esse assunto. Então, vamos continuar!

O que é o PIS?

Como falamos anteriormente, O PIS é mais que um simples número, pelo fato dele ser o benefício que todos os trabalhadores possuem que permite que eles tenham acesso aos seus direitos e às suas leis.

Bom, dessa forma, os trabalhadores de alguma rede privada têm acesso aos benefícios determinados pela lei e também conta com o fato de ajudar milhares de empresas em um certo setor a ter um melhor desenvolvimento.

Todas as pessoas que tenham sido contratadas por uma empresa privada têm direito a esse benefício.

As pessoas que recebem esse benefício podem realizar o saque do valor do benefício  utilizando o Cartão do Cidadão nos terminais eletrônicos da Caixa Econômica, correspondentes  Caixa Aqui ou casas lotéricas.

Bom, lembrando que não podemos nos esquecer que assim como outros benefícios, que para você recebê-lo é muito importante que você cumpra com alguns critérios. E quais são eles?

  • Ter os seus dados pessoais e trabalhistas registrados da forma correta pelo seu empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
  • Ter exercido atividade remunerada para alguma pessoa jurídica por pelo menos 30 dias consecutivos ou não.
  • Receber uma média mensal de dois salários mínimos ao longo do ano-base.
  • Atuar com carteira assinada por pelo menos 5 anos.

Como Consultar PIS online

Para  todas aquelas as pessoas que tiveram o número do PIS ou perdeu a carteira de trabalho, é indicado a consulta online, basta ter o seu CPF em mãos e seguir o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site “Meu INSS”;
  2. Clique na opção “Entrar”;
  3. Se você tiver acesso ao login. Caso você deseje criar um, basta preencher alguns campos com informações pessoais, como por exemplo, CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular, nome da mãe e estado;
  4. Depois que você se cadastrar, digite o número de seu CPF e senha;
  5. Faça o login;
  6. Se for de seu interesse, você poderá estar mudando a senha que foi fornecida;
  7. Pronto!
Como Consultar o PIS Online

Após finalizar esse processo, você poderá consultar as informações do seu PIS. 

Como tirar o extrato do PIS online?

Para retirar o extrato do PIS online primeiramente é necessário que você informe o número exato do seu PIS, e se por um acaso você não souber, é só fornecer o número da sua Carteira de Trabalho.

Todo o processo de consulta do extrato pode ser feita de duas formas diferentes, sendo elas:

Site da Caixa Econômica Federal:

Para consultar o extrato do PIS online por meio do Site oficial da Caixa Econômica Federal é bem simples, basta seguir o passo a passo a seguir:

1 – Acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal, vá em “Benefícios e Programas”, siga para “Benefícios do Trabalhador” e por fim, selecione “PIS”;

2 – Clique em “Consultar pagamento”.

3 – Preencha todos os campos mostrados que contenham informações pessoais, como: número do PIS e senha. Caso seja o seu primeiro acesso, basta realizar o seu cadastro.

4 – Assim que você conseguir realizar o seu acesso, você verá um painel de consulta do extrato, que apresentará todas as informações de valores e pagamentos efetuados ou a receber do benefício, caso você tenha direito.

Aplicativo da Caixa:

É possível também fazer a consulta do seu extrato através do aplicativo oficial da Caixa (caixa trabalhador) para que você possa fazer esse processo siga as seguintes instruções:

Em seu aparelho celular faça o download do aplicativo “Caixa Trabalhador”.

Digite o número do seu PIS e clique em “Acessar” (Saiba que você não precisará fazer um cadastro antecipado para conseguir ter acesso às informações sobre o benefício em questão);

Logo na tela inicial você poderá saber se existe ou não, uma cota do PIS disponível;

Caso você se interesse pelos valores, basta você realizar o seu login para assim poder ter acesso a milhares de informações importantes sobre o valor da cota em questão;

Caso você tenha disponibilidade e direito de receber o PIS, lembre-se sempre de ficar de olho nas datas de saque.

Leia também

Veja Também: