Como limpar seu nome de um jeito simples e pratico.

Como limpar seu nome de um jeito simples e pratico. Limpar o nome pode parecer uma coisa complicada, principalmente quando você se lembra dos juros de atraso e das multas acrescidas. Entretanto, existem jeitos de resolver sua dívida e só vai depender de quanto você tem na carteira.

Um nome suja quando, mesmo sem que o cliente se lembre da existência da dívida, ele se descuida e a data de pagamento passa sem ser paga. Diversas empresas preferem tentar um acordo amigável antes de entrar com um pedido de restrição ao crédito do consumidor, pois ainda há esperança de conseguir receber na totalidade, ou o mais próximo disso.

É por isso que é muito importante ter um planejamento financeiro ajuda a controlar todos os seus gastos e facilita a evitar que seu CPF seja negativado. A ideia do planejamento é cuidar da sua vida financeira de modo que imprevistos não aconteçam tanto, mas quando acontecem, consiga resolver sem tanto sofrimento.

Como limpar seu nome de um jeito simples e pratico.
Como limpar seu nome de um jeito simples e pratico.

Como saber se seu nome está sujo

A dica é baixar o aplicativo oficial da SERASA, que é gratuito. Ele tem disponível para androide e iOS, com atualização constante e sempre visando a segurança dos dados de cada usuário.

Confira o passo a passo de como consultar seu nome no SERASA gratuitamente

  • Vá direto no site clicando aqui e informe seu CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail que use, etc;
  • Acesse o e-mail que usou no cadastro e clique no link que eles enviam para validar a conta;
  • Logo em seguida, você será redirecionado para o painel de acesso;
  • No painel de acesso, suas informações de Score estarão liberadas, dados sobre diívidas e informações das empresas que protestaram a dívida também.

O que fazer para limpar o nome sem sair de casa?

Agora que você viu como acessar ao SERASA sem sair de casa, saiba que também é possível limpar seu nome sem sair de casa.

Mas é importante lembrar que restrições por cheque sem fundo precisam ser resolvidas direto na empresa onde foi usado o cheque, ou na agência bancária que emitiu o cheque.

Com isso em mente, vamos para as dicas de como limpar seu nome sem sair de casa!

Limpe o nome pelo site da SERASA

Com seu acesso criado e com seus dados confirmados, vá até o painel no site indo em início. É a primeira tela que aparece após o login. Logo de cara, o site indica as primeiras dívidas em aberto e, caso já tenha alguma proposta de acordo, já indica o desconto no valor total.

Mas se tiver mais dívidas e queira priorizar alguma ordem, vá em Meu CPF, no menu superior, depois clique em Dívidas Negativadas. A página seguinte vai te mostrar a lista de dívidas em aberto, detalhes da empresa responsável pela dívida e data do contrato. Estas informações são úteis para o caso de não ter um acordo disponível pelo site, permitindo que entre em contato diretamente com a empresa responsável.

As dívidas negativadas são as que causam restrição no CPF, ok? Mas no site também irá mostrar dívidas antigas, que seguem aberto, mesmo tendo passado 05 anos. De acordo com Lei do consumidor, após 05 de inadimplência a dívida caduca (é “esquecida”) e é retirado do histórico do CPF, porém, a dívida segue em aberto com a empresa credora e seu pagamento faz melhorar o SCORE.

Limpe o nome direto pela empresa credora

Se no site da SERASA não houver nenhum acordo, pegue os dados da empresa e da dívida no site e busque pelo telefone da empresa na internet. Dívidas antigas costumam ser compradas por escritório de cobrança, então não adianta ligar para a empresa original onde foi feita a dívida.

Por telefone, falando diretamente com o atendente, é possível resolver sobre a forma de pagamento, descontos e prazos. O pagamento, quando feito online, costuma compensar em questões de horas e a retirar a dívida negativada de seu nome em até 24h após a baixa do pagamento.

Dica: Faça um acordo para pagar menos!

Algumas empresas preferem fechar um acordo de pagamento à vista, aceitando menos do que é o valor original da dívida e esquecendo de juros e multas de atraso. Isso ocorre porque eles possuem a garantia de que vão receber alguma coisa, o que é melhor do que não receber nada.

Leia também: Aplicativos para descobrir senhas de Wi-Fi – siga tutorial.

Por isso, tenha tato ao falar com o atendente. Explique quanto tem disponível para quitar a dívida inteira e verifique se é suficiente para receber um bom desconto.

Outra possibilidade é pedir que o atendente veja qual é o maior desconto possível, caso a dívida for paga no mesmo dia. Nesses casos, muitos atendentes recebem comissão por dívida resolvida, então ele vai fazer o que é possível para lhe dar o maior desconto que tiver disponível. Mas nunca se esqueça que ele depende do sistema liberar o desconto. Então já explicamos Como limpar seu nome de um jeito simples e pratico. agora é com você.


Posts Relacionados:

5 cartões com cashbank para ganhar dinheiro de volta na fatura

5 cartões com cashbank para ganhar dinheiro de volta na fatura

Não consegue aumentar o limite no Nubank? veja aqui algumas dicas

Não consegue aumentar o limite no Nubank? veja aqui algumas dicas

Quando é uma boa hora de levar seu negócio para a internet?