Leilão de Motos Financiadas: Saiba como funciona



Quando se trata de comprar veículos em leilão, muitas pessoas ficam desconfiadas imaginando que todos os veículos estão em más condições, mas não é bem assim quando se trata de comprar veículos em Leilão Financiado de Motos.

Leia este artigo com atenção e leia todos os detalhes sobre como funciona o Leilão de Motos Financiado e por que ele pode ser muito vantajoso.

 O que é leilão de motos financiadas?

Com os altos preços dos veículos automotivos no Brasil, muitas pessoas não conseguem comprar uma moto à vista e a solução para adquirir o bem é o financiamento.

Normalmente é a alternativa mais comum entre os motociclistas, mas o que muitos não prestam atenção é o risco que correm se ele não puder pagar todas as parcelas.



Nesse caso, a financiadora pode solicitar o confisco da moto, caso apreensão seja realizada o inadimplente perderam todas as parcelas já pagas, além de sua moto disponibilizada em um leilão.

 As motos de leilão são boas?

 Existem muitos tipos de leilões, portanto, esta não é uma resposta para todos os fins.

 Mas neste artigo estamos nos referindo especificamente ao leilão de motocicletas, e nessas situações as motocicletas costumam ser muito boas.

 Explicaremos a seguir: 



 1-As motos vendidas em leilões financeiros são geralmente semi-novas, geralmente com menos de 36 meses de vida útil, que é o prazo médio de um empréstimo;

 A motocicleta foi confiscada do proprietário anterior, foi usada normalmente e em bom estado;

 Os preços costumam ser muito baixos e atrativos, com valores em torno de 30% abaixo da tabela da Fipe.

Como faço para comprar moto de financiamento em leilão?

 Embora as motos sejam apreendidas pela financeira ou por bancos, não são as mesmas empresas que organizam o leilão.

Geralmente as financeiras terceirizam o serviço para uma casa de leilões que já está em cima de tudo tem a estrutura ideal para a realização do evento, seja presencial ou online.

 Portanto, encontre um leiloeiro perto de você, verifique se ele é seguro e consulte o aviso de leilão para evitar surpresas desagradáveis.

 Depois, basta se cadastrar no site e poderá licitar e participar dos leilões de motos financiados.

 As motos de leilão são mais baratas?

Em um leilão não há um valor exato para o lance, há apenas um valor inicial mínimo, portanto, não há garantia de que todas as compras em leilão serão bons negócios.

 Antes de entrar em qualquer leilão, é uma boa ideia estabelecer um plano financeiro e definir um valor alocado. Agora, dê uma olhada em algumas dicas para facilitar a sua organização: 

 Descubra o preço de mercado da moto que deseja licitar e ganhar;

 Verifique o máximo de detalhes possível sobre a moto que está em leilão;

 Se possível, vá ao pátio de leilões e veja pessoalmente. Embora você não possa verificar a parte mecânica, você pode ver como ela está em uma condição óbvia;

 Verifique se existem documentos pendentes e se tem despesas com a regularização da bicicleta;

 Finalmente, coloque um valor máximo para gastar firmemente na motocicleta. Isso deve incluir o valor que você estará licitando, bem como quaisquer custos mecânicos e de documentação. Para que a compra realmente valha a pena, o preço total deve ser bem inferior ao de uma motocicleta semi-nova do leilão.

Vale a pena leiloar motocicletas financiadas? 

 Não existe uma regra que determine diretamente se vale a pena leiloar motos financiadas, porque cada caso é diferente. 

 Mas é É importante lembrar que esse tipo de leilão é um dos mais seguros para o comprador por todos os motivos citados acima. Porém, antes de comprar um produto é necessária uma análise de mercado, aproximando a motocicleta ao máximo e se organizando financeiramente para que não pague muito mais caro no final. 

Serviços

Para mais informações, ou para ficar por dentro dos leilões com previsão de abertura, acesse o site do Detran.

Veja Também:

Inscrições Comprar é Bom, Levar é Melhor

Inscrições Comprar é Bom, Levar é Melhor 2021: Como Participar?

Lar Doce Lar 2021

Lar Doce Lar 2021: Caldeirão do Huck