Não consegue aumentar o limite no Nubank? veja aqui algumas dicas

Não consegue aumentar o limite no Nubank? veja aqui algumas dicas. Para muitos brasileiros, o limite do cartão de crédito não é compatível com os seus gastos, ou seja, despesas abaixo do que normalmente o cliente consome no mês. Com o crescimento dos seus serviços, a conta digital do Nubank passou a ser uma das mais procuradas para a solicitação de um cartão de crédito.


As instituições financeiras consideram uma série de fatores antes de conceder um limite para o seu cliente. A análise não é apenas feita na renda da pessoa, mas também com informações gerais sobre o seu histórico de crédito. Muitas pessoas não entendem, mas uma linha de crédito funciona como se fosse um empréstimo.

Não consegue aumentar o limite no Nubank? veja aqui algumas dicas
Não consegue aumentar o limite no Nubank? veja aqui algumas dicas

Entenda como o limite de um cartão de crédito é definido

Antes de ter essa resposta, é preciso entender como funciona um cartão de crédito. Como já detalhado, na prática um cartão de crédito é um empréstimo concedido a curto prazo. O dinheiro que é emprestado pela instituição é dela, podendo ser utilizado ao longo do mês e com o limite que lhe foi definido.


Tanto nos bancos tradicionais como também no Nubank, a confiança para oferecer crédito é medida de acordo com uma “análise de risco”. Digamos que é como antes de emprestar uma coisa para alguém, você faz uma avaliação se realmente conhece e confia na pessoa, assim como se ela costuma devolver o valor que lhe é emprestado.

O limite dessa pessoa tende a ser o mesmo durante um longo período por que é este valor que para um médio/longo prazo a instituição financeira acredita que ela terá condição de pagar esse empréstimo.


Dicas para aumentar o limite do cartão do Nubank


O processo é simples e não existe uma fórmula mágica. A obtenção de crédito tem a ver com o risco que se apresenta para uma instituição financeira, que para lhe oferecer este empréstimo pré-aprovado precisará consultar o seu histórico.

A primeira e talvez mais importante dica, é manter a sua renda atualizada. Para isso, basta que você envie o seu comprovante de renda atualizado para que dessa forma a instituição financeira possa avaliar quanto se pode pagar na função crédito sem comprometer a sua vida financeira.

Leia Também: Quando é uma boa hora de levar seu negócio para a internet?


No momento em que se troca de emprego ou consegue uma promoção, é importante não deixar de avisar isso no perfil da Nu conta. E outro ponto que é muito importante para a avaliação dos bancos, são os clientes que pagam a fatura sempre em dia, o que garante um grau de confiança ainda maior.

Analise os seus gastos no cartão de crédito no Nubank

Se as instituições financeiras precisam de informações sobre o cliente para lhe conceder crédito, a análise dos gastos é um recurso que pode ser bastante utilizado pelos usuários. A Nubank oferece gráficos comparando os seus gastos com cada produto, desde alimentos até viagens.


O cartão de crédito é uma grande vantagem, ainda mais para quem utiliza o Nubank Rewards, onde todas as compras acabam se revertendo em pontos de vantagem. Nesse caso, pagar as compras e consumo diário com o cartão pode trazer mais benefícios que o pagamento em espécie.


Posts Relacionados:

5 cartões com cashbank para ganhar dinheiro de volta na fatura

5 cartões com cashbank para ganhar dinheiro de volta na fatura

Quando é uma boa hora de levar seu negócio para a internet?

Como limpar seu nome de um jeito simples e pratico.

Como limpar seu nome de um jeito simples e pratico.